Saiba como a Ultragaz tornou suas entregas mais sustentáveis com a RoutEasy!
A companhia atua hoje com foco total em inovação, adotando tecnologias capazes de viabilidade ações mais sustentáveis e eficientes, mas enfrentava problemas relacionados à visibilidade, emissão de CO2 e custos.
A Ultragaz procurou a RoutEasy com alguns desafios operacionais:
Falta de monitoramento de ponta a ponta
Horas extras elevadas
Falta de mecanismo ativo de redução de CO2
Ausência de feedback do cliente sobre a entrega
Através da Roteirização e da Gestão de entregas da RoutEasy, a Ultragaz alcançou resultados significativos:
Planejamento de rotas otimizado
Com a roteirização avançada a companhia conseguiu reduzir a distância percorrida, o gasto com combustível e consequentemente a emissão de CO2. Além disso, foi possível reduzir o tempo de hora dos motoristas e reduzir custos.
Monitoramento em tempo real de todos os serviços
Com o monitoramento é possível acompanhar todas as etapas da entrega dos pedidos e manter o cliente informado sobre qualquer imprevisto ou problema que pode acontecer durante a rota. Além disso, ao final de cada entrega, o cliente consegue deixar uma avaliação, facilitando a captação de feedbacks.
Acompanhamento dos principais indicadores de performance das operações
Com a gestão de entregas é possível criar painéis personalizados com dados em tempo real e fáceis de entender. Assim, a Ultragaz conseguiu analisar todas as métricas que precisa para tomar decisões mais rápidas.