Como o GPA, um grande líder no e-commerce alimentar conseguiu mais agilidade na atribuição de pedidos de forma automatizada?
Buscando otimizar rotas e a ocupação dos veículos de forma eficiente. Levando em consideração mais de 800 lojas espalhadas pelo país e mais de 20 centros de distribuição e entrepostos que lidam diariamente com altas demandas
Preencha o formulário e acesse o case completo!
O GPA procurou a RoutEasy com alguns desafios iniciais:
-
Ocupação de veículos
As lojas recebiam os pedidos, preparavam os pacotes e chamavam um parceiro de entrega crowdshipping. Faziam a atribuição dos pedidos de forma manual e definiam a quantidade de pedidos que cabia no carro
-
SLA de atendimento ao cliente
O objetivo era realizar entregas no formato same day delivery
-
Falta de aproveitamento dos veículos em dias de baixa demanda
Algumas lojas tinham sempre o mesmo veículo disponível, para uma quantidade de entregas que variava bastante dia após dia
Os resultados importantes que tivemos, tornando os processos logísticos mais eficientes:
-
Maior capacidade de ocupação dos veículos
Com a solução de automação da RoutEasy foi possível trazer mais eficiência no processo de separação, e atribuição dos pedidos
-
SLA respeitado e qualidade de entrega
A automação RoutEasy faz a roteirização e a atribuição dos pedidos de forma totalmente automática, a partir dos gatilhos configurados no sistema
-
Melhor aproveitamento dos veículos disponíveis
Com as rotas sendo otimizadas, houve uma redução de 6% da distância percorrida dos veículos resultando na economia dos custos com combustíveis